É necessário avaliar em Educação Física? Se na maioria das escolas a disciplina não reprova para que avaliar? O blog surgiu a partir da disciplina Estágio III e está tendo continuidade com o Estágio IV. Trabalhamos com o conteúdo Ginástica em nossa intervenção, numa turma de 5ª série, no Estágio III e numa 4ª série, no Estágio IV, na Escola Santa Catarina, em Santa Teresa. Durante as intervenções demos bastante ênfase à avaliação, de modo que esta esteve presente durante todo o processo.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Perspectiva tradicional de avaliação...
Disponível em: http://doceinfancia.ning.com/profiles/blog/list?month=06&year=2009
Perspectiva tradicional de 1970: preocupações avaliativas em Educação Física que enfatizavam a medição, o desempenho das capacidades físicas, habilidades motoras e o uso de medidas antropométricas.
Objetivo: nota (desempenho do aluno comparado ao desempenho ideal).
A perspectiva tradicional de avaliação cometeu vários equívocos ao considerar que avaliar é: (1) aplicar testes em prazos determinados; (2) restrito domínio motor; (3) atividade que se realiza no final de um prazo; (4) significa atribuir uma nota ou conceito; (5) punir; (6) sobrepõe-se a ensinar; (7) exige medição e quantificação e (8) mero cumprimento de uma exigência burocrática.
Assinar:
Postagens (Atom)