A partir do raciocínio de que a avaliação deve ser processual e contínua realizamos durante o Estágio IV as três fases da avaliação: diagnóstica, processual ou formativa e a somativa. Como ocorrido no Estágio III trabalhamos também no Estágio IV, por meio da avaliação, com as três dimensões do conteúdo: conceitual, procedimental e atitudinal. Optamos então pelos seguintes procedimentos avaliativos:
● Produção e apresentação de coreografia: (criatividade, utilização dos movimentos da Ginástica, organização e harmonia do grupo).
● Auto avaliação: (Fazer com que os alunos se auto avaliem durante o processo de intervenção de acordo com os seguintes critérios: participação, e comportamento (colaboração para o decorrer de uma aula adequada e respeito com os professores e colegas);
● Ficha de observação: (Avaliar em todas as aulas os critérios: participação, e comportamento (colaboração para o decorrer de uma aula adequada e respeito com os professores e colegas);
● Relatórios e desenhos das aulas: (Os conteúdos dos relatórios e os desenhos dos movimentos da Ginástica irão variar de acordo com o tema da aula);
● Diário de classe: (Anotações realizadas pelas estagiárias referentes ao andamento da aula, no que diz respeito ao cumprimento dos objetivos e do plano de aula, comportamento dos alunos, realização das atividades e imprevistos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário