“A avaliação do processo ensino-aprendizagem é muito mais do que simplesmente aplicar testes, levantar medidas, selecionar e classificar alunos” (Coletivo de autores, p. 68).
“O aluno, na maioria das vezes, não tem acesso a informações sobre seu desempenho, ou, quando as tem, estas são vagas e imprecisas ou referem-se unicamente a dados mensuráveis, comparáveis, negligenciando-se referências qualitativas do processo ensino-aprendizagem (Coletivo de autores, p. 72).
Ao contrário, em nosso estágio sempre informávamos aos alunos o desempenho deles nas avaliações: como estava o andamento nas aulas em relação à participação, comportamento, respeito e cooperação, atentando para a necessidade de melhora. Quando solicitamos uma pesquisa sobre temas da Ginástica e os aunos não a fizeram em adequação ao tema pedido, nós os informamos sobre os erros e demos a oportunidade de refazerem o trabalho. Uma que acreditamos ser de fundamental importância o retorno aos alunos sobre o processo avaliativo.
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