Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física (1998), “consideram que a avaliação deva ser de utilidade, tanto para o aluno como para o professor, para que ambos possam dimensionar os avanços e as dificuldades dentro do processo de ensino e aprendizagem e torná-lo cada vez mais produtivo”.
Todos devem avaliar (professores e alunos), pois os professores devem informar seus alunos sobre suas dificuldades, possíveis melhoras e mudanças que devem ocorrer, enquanto os alunos desenvolvem sua autonomia ao compreender o processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo com isso sua auto avaliação.
E foi dessa forma que desenvolvemos nosso estágio!!! À medida que fazíamos nossas observações nas fichas individuais e líamos os relatórios e trabalhos dos alunos, não deixávamos de informar a eles sobre os processos avaliativos (como estava o comportamento e participação deles, o que estávamos achando dos relatórios, o que precisavam melhorar nas aulas, etc.) e dialogar sobre como acreditavam estar o andamento deles nas aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário